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SUPRESA DO FREDERICO

Fui surpreendido, hoje à tarde, pelo telefonema da secretária do sr. Frederico Barbosa (Márcia), a fim de confirmar um almoço agendado desde o dia 7/02 para o próximo dia 27. O convite partira do sr. Frederico, àquela altura, a fim de, imagino, responder pessoalmente à minha crítica à sua gestão publicada no dia 3, e até aqui irrespondida. Mas dados os desenvolvimentos posteriores, eu agora só poderia aceitar manter o encontro se o sr. Frederico Barbosa respondesse afinal publicamente aos meus questionamentos à sua gestão, bem como se se retratasse da ofensa subsequente à pessoa do meu editor, Régis Bonvicino, ofensa esta que tenta agora esconder, no estranho gesto de refazer-desfazer o poema que lhe serviu de veículo, ao que soma a desfaçatez de negar que o poema dizia o que dizia, para não falar do abaixo-assinado em seu apoio, que tenta ocultar tudo isso. Luis Dolhnikof, em 24 de fevereiro  de 2012, às 20:00 horas


 Sobre Luis Dolhnikoff

Luis Dolhnikoff estudou Medicina (1980-1985, FMUSP) e Letras Clássicas (1983-1985, FFLCH-USP). Entre 1990 e 1994, co-organizou em São Paulo, ao lado de Haroldo de Campos, o Bloomsday SP, homenagem anual a James Joyce. Em 2005, recebeu uma Bolsa Vitae de Artes para estudar a vida e a obra do poeta Pedro Xisto. Entre 2006 e 20014, foi articulista de política internacional na Revista 18, do Centro de Cultura Judaica de São Paulo. Como crítico literário e articulista, colaborou, a partir de 1997, com os jornais O Estado de S. Paulo, A Notícia, Diário Catarinense, Gazeta do Povo, Clarín e, recentemente, Folha de S. Paulo, bem como em várias revistas. É autor do livro de contos Os homens de ferro (São Paulo, Olavobrás, 1992), além dos livros de poemas Pânico (São Paulo, Expressão, 1986, apresentação Paulo Leminski), Impressões digitais (São Paulo, Olavobrás, 1990), Lodo (São Paulo, Ateliê, 2009), As rugosidades do caos (São Paulo, Quatro Cantos, 2015, apresentação Aurora Bernardini, finalista do Prêmio Jabuti 2016) e Impressões do pântano (São Paulo, Quatro Cantos, 2020).